Recent Comment

quinta-feira, 22 de março de 2012

Petrobras vai abrir 17 mil vagas no país

Terceira maior empresa de energia do mundo terá concursos para nível médio e superior no estado de São Paulo. Salário inicial chega a R$ 6 mil
Juca Guimarães
Agência BOM DIA

A Petrobras é a empresa brasileira melhor colocada no ranking internacional dos negócios. É a terceira maior empresa de energia do mundo e a oitava companhia mais valiosa do planeta. Por isso, os concursos da petrolífera estão cada vez mais concorridos. A empresa anunciou nesta semana que vai abrir 17 mil vagas até 2015 para candidatos com escolaridade de nível médio, médio técnico e superior. No estado de São Paulo serão abertas vagas para a região da bacia de Santos.

No último concurso realizado pela Petrobras este ano, o salário inicial chegou a R$ 6 mil.

A empresa atua diretamente em 28 países e produz 2,58 milhões de barris de petróleo por dia. A expectativa é que a produção aumente ainda mais com a exploração na camada do pré-sal, iniciada em 2009.

Atualmente, a Petrobras tem cerca de 85 mil funcionários e  deve chegar a 103 mil em 2015.

Para o ano que vem, a empresa planeja realizar dois concursos. O primeiro terá o edital de abertura publicado até junho.

Segundo a empresa, por conta da necessidade de mão-de-obra, é possível que sejam realizados mais de dois concursos ao longo do próximo  ano.

Áreas. Ainda não estão definidas quais são as áreas de nível superior para o concurso de 2012.  No entanto, sempre são oferecidas vagas para áreas ligadas ao setor petroquímico. Um site foi criado para orientar os candidatos
Fonte: ovale.com.br 
Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More